Seguidores

PLANO DE SALVAÇÃO







ACEITE JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO SALVADOR, CREIA SOMENTE NELE E TERÁS A VIDA ETERNA.
1. Deus ama você.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". (João 3:16 e 17).
O amor de Deus não  é estático (parado)  ou egoísta; O amor de Deus não se restringe a uma nação ou a elites espirituais; alcança e atrai toda a criatura (Rm 8.19-22; Cl 1.20).Aqui percebemos que Deus estabeleceu o exemplo do verdadeiro amor, a base para todos os relacionamentos amorosos: quem ama alguém carinhosamente está disposto a dar-se  gratuitamente, a ponto de sacrificar a si mesmo. O amor de Deus o levou a pagar o preço da redenção (Salvação, Resgate. Libertação)  do homem; a vida de seu filho; o mais alto preço que Ele poderia pagar. Jesus aceitou nossa punição, pagou o preço por nossos pecados e nus ofereceu  uma nova vida que comprou para nós. Quando partilhamos as Boas Novas com os outros, nosso amor deve ser como o de Jesus; devemos prontamente desistir de nosso conforto e segurança, caso seja necessário, para que outros possam unir-se  a nós e receber o amor de Deus!
Algumas pessoas rejeitam a idéia da vida eterna, porque a atual é miserável. Mas a vida eterna não é  uma extensão  da vida terrena, miserável e mortal; a vida eterna é a vida de Deus, personificada em Cristo, que foi dada a todos os crentes como uma garantia de que viverão para sempre. Na vida eterna, não há morte, doença, inimigos, mal ou pecado. Quando não conhecemos a Cristo, fazemos escolhas como se esta vida fosse tudo o que temos, mas, na verdade, esta vida é somente uma ponte para a eternidade. Receba esta nova vida pela fé, e comece a avaliar todos os acontecimentos a partir de uma perspectiva eterna!
Crer é muito mais do que chegar a um entendimento intelectual de que Jesus é Deus. Significa colocar nossa confiança e segurança nEle,  o único que nos pode salvar. É confiar nossa vida presente e nosso destino eterno a Cristo. Crer é ter a certeza de que as palavras dEle são fidedignas e que Jesus tem o poder de transformar-nos em alguém muito melhor. Se você nunca confiou em Cristo, receba esta promessa da vida eterna e creia.
Jesus veio a primeira vez para que o mundo fosse salvo por Ele. Mas quando Ele vier novamente, Ele virá para julgar todos aqueles que recusaram Sua salvação.
2. Deus deseja que você aproxime-se dEle.
"Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro". (Isaías 45:22).
A salvação é para todas as nações, não apenas para os israelitas. Muitas vezes pode parecer que Israel desfrutava de um caminho particular para a salvação. Porém Deus deixou bem claro que o seu povo inclui todos aqueles que o seguem. Israel seria o meio através do qual o mundo inteiro conheceria a Deus. Jesus, o Messias, cumpriu o papel de Israel e deu a todos a oportunidade de seguir a Deus (Rm 11.11; Gl 3.28; Ef 3.6; Fp 2.10).
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3:23). 
Deus revelou as pessoas a forma de como elas deveriam viver, mas ninguém pode obedecer as normas Deus com perfeição. Todos pecaram – Somos incapazes de satisfazer os propósitos para os quais Deus nos criou; todos nós estamos destituídos da glória de Deus. Sendo assim, não podemos salvar a nós mesmos, uma vez que sendo pecadores, jamais satisfaremos às exigências divinas. Nossa única esperança é a fé em Jesus Cristo.
Alguns pecados parecem maiores que outros, porque suas conseqüências são mais graves. Por exemplo: matar nos parece pior do que odiar; o adultério parece ser pior do que o orgulho. Mas não porque cometemos  apenas “pequenos” pecados que merecemos a vida eterna. Todas as iniqüidades nos tornam pecadores e nos afastam  do Santo  Deus.Portanto, todos os pecados levam à morte(porque nos desqualificam para viver com Deus), a despeito de sal gravidade . Não classifique os pecados como pequenos ou grandes; todos eles nos separam de Deus, mas todos podem ser perdoados.
3. A salvação é concedida gratuitamente por Deus. Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque tem vida reta ou pratica boas obras.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8 e 9).
Será que quando alguém nos dá um presente dizemos “Que bonito”! “Quanto lhe devo?” Calo que não. “Obrigado” é a resposta adequada. No entanto, quantas vezes os cristãos, mesmo depois de receberem a dádiva da salvação, ainda sentem-se obrigados a ter uma vida de comunhão com Deus. Como a nossa salvação e até mesmo a nossa fé representam dádivas recebidas, devemos servir ao Senhor com gratidão, louvor e alegria.
Os cristãos foram salvos pela graça. A graça de Deus é a fonte de salvação; a fé é o meio para abtê-la, não a causa. A salvação não provém de esforços das pessoas; ela é fruto da benignidade de Deus. Deus é quem nos salva- do Senhor vem a salvação (Jn 2.9). Não há nada que possamos fazer para receber a salvação, ela é adquirida pela fé e nem mesmo nossa fé provém de nós mesmos. Ela é um dom, porém ninguém pode orgulhar-se de sua condição de membro do Corpo de Cristo. Recebemos tudo de nosso Pai misericordioso e bondoso. Não somos salvos simplesmente para ter um beneficio, mas para servir a Cristo e edificar a Igreja.
4. Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e ter fé em Deus.
"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". (Romanos 10:9 e 10).
A salvação divina está bem à nossa frente; Deus vem ao nosso encontro onde quer que estejamos. Tudo que precisamos fazer é responder a Ele aceitando sua dádiva de salvação. Alguma vez já lhe perguntaram “Como posso ser um Cristão?” A salvação está tão perto quanto seus lábios e seu coração.As pessoas pensam que deve ser um processo complicado, mas não é. Se crermos em nosso coração e confessarmos com nossa boca que Cristo é o Senhor ressuscitado, seremos salvos.
Haverá ocasiões em que as pessoas nos decepcionarão e as circunstâncias serão muito difíceis, mas Deus manterá sua palavra: Aqueles que clamarem a Ele serão salvos. Ele nunca deixa de atender àqueles que crêem.
5. Você é salvo para viver uma nova vida.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (João 10:10)
Em contraste com o ladrãos que tira a vida, Jesus á dá. A vida que Ele dá é abundantemente rica e completa. É eterna, embora comece imediatamente após a pessoa recebê-lo como salvador e senhor. A  vida em Cristo é vivida em um plano superior por causa do seu perdão, do seu amor e de sua orientação. Você já aceitou a vida que Cristo oferece?
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5:17).
Os cristãos são pessoas completamente novas em seu interior. O Espírito Santo lhes dá uma vida nova, Sendo assim, não são mais os mesmos.Não somos reformados, reabilitados ou reeducados – somos recriados (novas criaturas) – e passamos a viver em uma união vital com Cristo (Cl 2.6,7). Por ocasião da conversão, não apenas viramos uma página de nossa vida velha, começamos uma nova vida sob o controle de um novo Mestre. A vida do cristão deve mudar porque  ele está sendo transformado à semelhança de Cristo(2Co 3.18). Em verdade em vez de viver para si próprio, a nova criatura agora vive para Cristo e começa a enxergar este mundo com os olhos da fé.
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados". (Efésios 2:1).
A expressão mortos em ofensas e pecados significa espiritualmente mortos  e perdidos.
6. Você é salvo para viver a vida eterna.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus". (1 João 5:11-13).
O testemunho de Deus é que Ele deu nos deu vida  eterna em seu filho. A vida eterna não é um salário que devemos esforçar-nos  para  receber, mas sim uma dádiva a ser recebida por Deus. (Rm 6.23).
Quem crê no Filho de Deus tem a vitória eterna. Ele é tudo o que você precisa. Você não necessita esperar a vida eterna, porque ela começa no momento em que você crê. Você não precisa trabalhar por ela, porque já é sua. Você não precisa se preocupar,  porque recebeu a vida eterna ou o próprio Deus – e está garantida. Apenas mantenha-se fiel ao Senhor.
Algumas pessoas esperam receber a vida eterna. João diz que sabemos que já a temos. Nossa certeza é baseada na promessa de Deus de que Ele nos deu á vida eterna através de seu Filho. Isto é verdadeiro quer vocês se sintam próximos ou distantes.  A vida eterna não é baseada em sentimentos, e sim em fatos. Você pode saber que possui a vida eterna se crer na verdade de Deus. Se você não tiver certo de que é um cristão, pergunte a si mesmo. Entreguei minha vida honestamente a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador? Se o fez, você  sabe pela fé que é realmente um filho de Deus.
VAMOS REFLETIR?
Leia cada questão com atenção  e tente viver  cada situação; oro para que você, abra seu coração neste momento e permita que o Espírito Santo de Deus  te envolva com o amor de Cristo e que você seja sensível a sua voz! Deus te abençoe ! Se você chegou até aqui... parabéns , mas conclua o estudo e verás o que Deus vai fazer em sua vida, ao concluir você não será o mesmo ! Amém?
  1. Você está  agradecendo  a Deus pelo sacrifício que Ele fez por ti?  De que forma ? Será que a forma que você está agradecendo está de acordo com a Palavra de Deus?
*Para saber qual a forma correta de agradecer a Deus, leia a Bíblia e você descobrirá!
  1. O que você tem para oferecer a Deus? Você está disposto a dar o melhor de si em retribuição a Ele?
  2. Por é que a maioria das  pessoas não conhecem essa  “vida em abundância “ ( Vida plena e com propósito)  que Jesus Cristo promete em João 10.10 ?
  3.   Você já pediu a Deus para fazer de você uma nova pessoa? Este novo nascimento está disponível a todo aquele que crê em Cristo e segue-o !
  4. Você acha difícil seguir a Cristo? Por quê?
  5. Você acha que foi fácil para Jesus Cristo, sem nenhum pecado chegar até a cruz para morrer por mim e por você?  Já pensou se Ele não tivesse obedecido ao Pai e não tivesse cumprido sua missão aqui na terra, onde estaríamos agora? Ele não precisava ter morrido, pois não tinha pecado, mas fez por amor a mim e a você . E no momento da trajetória de Jesus até a cruz, Ele nos deixa o exemplo da obediência ! Será que você teria coragem de ir a um determinado lugar que seu  pai mandasse, sabendo que lá, já tinha alguém te esperando para matá-lo?
7.Agora vamos mudar a situação : Será que você como pai ou mãe teria coragem de dar seu filho  para morre pela salvação deste mundo? Seja sincero... Feche os olhos e imagine você vendo seu filho a caminho da morte para salvar a humanidade você... o que você sente? Se sua resposta foi sim, continue  a imaginar... o que você sentiria ao ver todas as pessoas as quais seu filho morreu por elas, agradecendo tudo que ele fez a outros?
8.Será que  nós  suportaríamos o que Cristo suportou? Será que teríamos chegado até a cruz por amor ao próximo?Por amor á um filho? Será?
VOCÊ É LIVRE PARA ESCOLHER ENTRE OS DOIS MESTRES: O PECADO OU JESUS CRISTO. A RECOMPENSA DO PECADO É A  MORTE ETERNA. ISTO É TUDO QUE VOCÊ PODE ESPERAR DE UMA VIDA SEM DEUS!MAS AO ESCOLHER CRISTO COMO SEU MESTRE VOCÊ RECEBE A DÁDIVA DA VIDA ETERNA, UMA EXISTÊNCIA COM DEUS QUE COMEÇA NA TERRA E CONTINUA NA ETERNIDADE.
Se você entendeu o plano da salvação e deseja aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador, faça comigo esta oração:
"Meu Deus, eu entendi e creio que Jesus é o seu Filho amado que  veio ao mundo, morreu na cruz e ressuscitou. Eu creio que só Jesus Cristo pode me salvar e me dar a vida eterna, por isso, neste momento eu confesso que aceito e recebo a Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador e meu Senhor. Meu Deus, escreva o meu nome no Livro da Vida, amém."
Procure uma Igreja Evangélica mais próxima de você!


Sim! O Plano de Salvação!


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3: 16 e 17)

"Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique; assim como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos aqueles que lhe tens dado. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste." (João 17: 1 a 3)



Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Deus quando olhou dos céus e viu a mim e a você, Ele nos amou com tal intensidade que deu o Seu Filho Unigênito Jesus Cristo, para que todo aquele que nEle crer não seja condenado ao inferno, mas tenha a vida eterna. E a vida eterna é está, que o conheçamos como único Deus, e a Jesus Cristocomo o Seu enviado a terra para nos salvar.

Deus provou o Seu amor para conosco pelo fato de ter Jesus Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Pode ser que alguém se disponha a morrer no lugar de algum amigo ou parente a quem muito ama, mas morrer por um assassino, ladrão, adúltero, mentiroso, bêbado, viciado, etc., ou por alguém que nunca lhe deu a mínima, só Jesus foi capaz de fazê-lo. "Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. MasDeus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristomorreu por nós". (Romanos 5: 7 e 8) Ele morreu por mim e por você e ao terceiro dia provou ser realmente o Filho de Deus pois ressuscitou dentre os mortos, subiu aos céus e assentou-se à direita deDeus nosso Pai"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (1ª aos Coríntios 15: 3 e 4)

Queridos, Jesus Cristo veio ao mundo, morreu e ressuscitou graças a um plano elaborado por nosso maravilhoso Deus, se isso não tivesse acontecido viveríamos até os dias de hoje nas mãos do diabo e de seus demônios, cometendo todo o tipo de iniqüidade. Iniqüidades estas que vemos nos dias de hoje feitas por pessoas que vivem longe de Deus, cometidas por pessoas que preferiram viver a vida conforme a sua própria vontade e esqueceram-se de Deus. Temos por obrigação levar O Plano de Salvação para todas estas pessoas que vivem longe de Deus, sendo usados por demônios para matar, roubar, adulterar, mentir, corromper e ser corrompido, e todo o tipo de maldade que às vezes nem imaginamos que alguém seja capaz de cometer. Te digo com certeza o ser humano não é capaz de cometer certas barbaridades, que vemos acontecer, mas quando ele dá a oportunidade aos demônios dominarem sua vida, ele se torna uma perigosa arma para os outros. Pense nisso meu querido(a) e ensine as pessoas que existe um Deus, e que esse Deus as ama e quer chamá-las de filhos e que nenhum pecado é imperdoável, ensine que basta confessar a Deus os erros cometidos e receber aJesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador para se tornar uma nova criatura, tendo oEspírito Santo como seu companheiro diário, não é virar religioso é dizer que Jesus é Senhor da sua vida. A Bíblia diz: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1ª João 1: 9)

Se você meu querido(a) que leu esse texto ainda não se decidiu em entregar sua vida a Jesus Cristo, ou se você já fez isso mas tem alguma dúvida se foi de todo o coração, faça a oração abaixo em voz altae acredite que todos os seus pecados foram perdoados, depois procure uma igreja que pregue oEvangelho de Jesus Cristo, se batize nas águas e viva em comunhão com os seus novos irmãos emCristo, eu sou um deles.

Pai de amor, obrigado(a) por me amar primeiro, e pela oportunidade que me dás de poder entregar minha vida nas Tuas Mãos. Perdoa os meus pecados, escreva o meu nome no Livro da Vida e me ajude a seguir e principalmente praticar a Tua vontade. Pai Celeste eu (diga o seu nome) declaro com a minha boca, que creio no meu coração que Jesus Cristo, o Teu Filho Amado é o meu Senhor e Salvador, Ele foi ressuscitado dentre os mortos por Ti, está assentado a Tua direita, e pela fé na Tua Palavra creio que estou salvo. A partir deste momento, não sou mais perdido, sou um salvo em Cristo Jesus o meu Salvador, em nome deJesus Cristo eu Te agradeço. Amém.

Obs.: Se você fez a oração em voz alta e recebeu a Jesus Cristo, me escreva para que eu possa estar orando por você e pedindo a proteção de Deus para a sua vida em nome de Jesus Cristo.

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



Para refletir;

"Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós." (1ª João 1: 6 a 10)




Deus te abençoe e a todos na sua família.



Um abraço,

Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.



® Frank_Mensagens, 2010 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus . O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AMADO DA MINHA ALMA !

AMADO DA MINHA ALMA !

FOI POR MIM E POR VOCÊ !

FOI POR MIM E POR VOCÊ !

LEIA A BÍBLIA !

LEIA A BÍBLIA !

SOMOS UM POVO SALVO !

SOMOS UM POVO SALVO !

1 JOÃO 1.9

1 JOÃO 1.9

ROMANOS 12.21

ROMANOS 12.21