Seguidores

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jesus, o missionário por excelência

A perfeição e a singularidade que encontramos na vida e ministério de Jesus são algo nunca visto na história.


Alguém já disse que o maior problema do Cristianismo não é a ignorância dos crentes sobre a situação do mundo e sim o indiferentismo. Não podemos ficar alienados ao sofrimento da humanidade. A força que move a obra missionária é a compaixão. Jesus sempre teve compaixão dos necessitados: passava dias, de manhã à noite, curando enfermos; percorria vilas e cidades, e jamais despediu uma pessoa que o tivesse procurado sem dar-lhe a sua bênção; finalmente, cumpriu sua sublime missão, morrendo por todos os pecadores.

Jesus, o missionário por excelência, não só cumpriu sua grandiosa missão salvífica, assumindo a cruz no lugar de toda humanidade, como também organizou um movimento missionário evangelizador: selecionou, instruiu e treinou discípulos; especificou-lhes a tarefa de testemunhar em todo o mundo; instituiu a Igreja e enviou o Espírito Santo. O Senhor Jesus Cristo ofereceu-nos o perfeito exemplo de missionário. Cumpre-nos imitá-Lo, se quisermos ser testemunhas eficientes.

Jesus, como autêntico missionário, em várias ocasiões demonstrou a seus discípulos seu interesse na evangelização mundial: apresentou-se como água viva para a samaritana no poço de Jacó; curou a filha de uma mulher cananéia, assim como o servo de um centurião romano. Além disso, fez diversas declarações elucidando o objetivo universal de sua missão. Com base na exposição acima, peça a seus alunos que listem no quadro de giz, textos referentes à visão missionária de Cristo. Considere os exemplos abaixo:
1) “Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente de do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Jacó no reino dos céus” (Mt 8.11).

2) “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes...” (Mt 24.14).

3) “Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações” (Mc 13.10).

FONTE:  http://www.icrvb.com/conteudo.php?id=682

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AMADO DA MINHA ALMA !

AMADO DA MINHA ALMA !

FOI POR MIM E POR VOCÊ !

FOI POR MIM E POR VOCÊ !

LEIA A BÍBLIA !

LEIA A BÍBLIA !

SOMOS UM POVO SALVO !

SOMOS UM POVO SALVO !

1 JOÃO 1.9

1 JOÃO 1.9

ROMANOS 12.21

ROMANOS 12.21